Autenticidade

As opiniões podem diferir neste tópico. Como vendedor, você também pode colocar um sorriso (não realmente sentido) e tratar os clientes de maneira amigável e orientada para o serviço. Mas isso não é realmente autêntico no momento. Alguns clientes percebem algo assim e sentem que não estão realmente interessados. A situação é diferente se puder ser visto a olho nu, por assim dizer, que você tem um interesse sincero e honesto.

Há muitos sinais envolvidos, como linguagem corporal aberta ou boa escuta. Se você tem um interesse genuíno em ajudar os clientes, você é automaticamente autêntico. Empatia – Autenticidade também inclui empatia. Em geral, a empatia é uma habilidade necessária em muitas profissões . Como vendedor, você também precisa se adaptar aos clientes e prospects.

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Não só ouvir é importante, mas também olhar. Muitas vezes, são pequenos sinais com os quais você, como vendedor, pode trabalhar. Por exemplo, se a outra pessoa ainda se sente desconfortável ou insegura e você reconheceu isso com base nos sinais do corpo e em sua própria empatia, você pode resolver o problema. Como resultado, a conversa pode continuar de uma forma muito mais positiva e talvez também com mais sucesso para você como vendedor.