Alguns atores se especializam na leitura de audiobook e seu nome se torna garantia de um tempo bem gasto.

Comprar audiobook o segredo
Edyta Jungowska encanta os mais novos com a sua voz, Mariusz Bonaszewski lê histórias de detetives de uma forma muito característica, ligeiramente “dura”, e Anna Dereszowska distingue-se pela sua calma interpretação do texto. ” Por acaso, recebi uma proposta que não combinava em nada com a minha voz. Ao navegar pelo material, percebi que a história foi contada por uma mulher na casa dos 50 anos.

Com minhas qualidades de voz, que são perfeitas para literatura juvenil e infantil, como bem como livros para mulheres jovens, eu sabia que este não era um audiobook para mim. Não seria credível nele “, conclui a atriz. Muitos leitores são atribuídos a autores específicos, séries inteiras de livros são confiadas a eles. O mencionado Bonaszewski é especialista nos títulos de seu amado Jo Nesbo e Joanna Pach-Żbikowska em livros de Agnieszka Mielech.

A mudança geralmente não é bem recebida – por exemplo, a série Harry Potter, que após três partes “assumiu o controle” de Piotr Fronczewski, Wiktor Zborowski. Os fãs ficaram divididos, mas finalmente, quando chegou a hora de gravar a parte cinco, o ator famoso pelo papel do Sr. Kleks ficou atrás do microfone novamente. Ele não apenas leu a série até o fim, mas também foi convidado a gravar “Czara Oginia”, que Zborowski havia interpretado anteriormente.

Entre os leitores populares, não se pode omitir Jerzy e Maciej Stuhr (eles leram juntos a série sobre Mikołajek), Krystyna Czubówna, Janusz Zadura e Roch Siemianowski. No entanto, a verdadeira superestrela no mundo dos audiobook é Krzysztof Gosztyła, que se prepara para a gravação como se fosse para um papel no palco ou no cinema.