Vantagens e desvantagens de vender ouro

A questão da raridade do ouro, que o tornava atraente para os investidores, surge mais. Até agora, a humanidade já extraiu 190.000 toneladas de ouro. Cerca de 50.000 permanecem nos porões. Virginie Grondin, diretora do instituto Osmium France, acrescenta que a prospecção regularmente descobre reservas e afirma: “Se o ouro se tornar ainda mais raro, seu valor será prejudicado”.

Se você tem um em casa, o seguro na maioria das vezes se recusa a cobri-lo ou faz você pagar muito dinheiro por ele. Se um ladrão invadir sua casa, a seguradora pode até rejeitar seus pedidos de indenização, inclusive por roubo de outra propriedade ou pela quebra de sua porta ou janelas. Jean-François Faure explica que a seguradora lhe dirá que o ladrão foi atraído pelo ouro.
https://blog.ourocambio.com/quanto-custa-um-grama-do-ouro/
Outros metais, como o ósmio 23, mais precioso e 1500 vezes mais raro, são uma alternativa. Mais caros, por vezes munidos de certificados de autenticidade, assumem mais a sua denominação de metal precioso. Pragmaticamente falando, o ouro é acima de tudo, para os indivíduos, uma fonte potencial de liquidez imediata.

Qualquer pessoa que possua joias de ouro, mas também moedas e lingotes de ouro ou mesmo ouro dental, pode transferir esse ouro para vários jogadores especializados na compra de ouro, notadamente o Comptoir National de l’Or. A revenda de Ouro tem a notável vantagem de atender a diferentes necessidades dos indivíduos: livrar-se de Ouro velho volumoso, o desejo de reciclar joias antigas ou até mesmo responder de forma rápida e eficaz a uma necessidade de dinheiro.